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Valoração Empresarial

Você sabe quanto vale sua empresa? - Caso fosse admitir um novo sócio em sua empresa qual você cobraria? - Quanto você deveria pagar por uma empresa que pretende adquirir? 

Âncora 1
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A consultoria se destina a uma avaliação econômica de empresa através de projeção dos benefícios futuros objetivando conhecer o valor de uma empresa para: Compra, venda, fusão ou aquisição de empresas, negociações e disputas societárias.

Etapas

1. Validar se a solução é adequada a necessidade do cliente e se a entrega irá atender as suas expectativas. 2. Apontar o tipo de escalonamento mais adequado para aquela empresa/cliente; 3. Alinhar expectativa de entrega com o cliente.

ETAPA 01 - ALINHAMENTO DA PROPOSTA/DEMANDA

Realizar reunião de abertura junto ao cliente (de até 2 horas), para nivelamento do escopo do trabalho e conhecimento da empresa. Apresentação do cronograma de reuniões: a) Compreensão da estrutura da empresa e composição patrimonial; b) Validação de dados e informações da empresa junto ao cliente; c) Apresentação de metodologia de apuração de valor da empresa; d) Reunião final de apresentação da proposta de valor da empresa; 2. Definição dos responsáveis pelo acompanhamento dos serviços por parte do cliente; 3. Orientação sobre a necessidade da obtenção das informações financeiras da empresa que deverão ser entregues pelo cliente OBS: Reunião de alinhamento (brienfing) de até 02 horas, junto ao cliente para nivelamento do escopo do trabalho.

ETAPA 02 – Levantamento de dados

1.Realizar reunião de sensibilização da importância da precisão dos dados financeiros, confirmação e validação de dados junto a empresa. Orientar ao cliente a preparar a documentação da empresa (prevista no item 2) num intervalo de 30 dias. Se preciso prorrogar por mais 30 dias o prazo para recebimento dos documentos listados no item 2. 2. Levantamento dos dados da empresa: a)Relação de faturamento real da empresa (sugestão - 36 últimos meses ou projeção); b) Relação de despesas mensais da empresa (sugestão - 36 últimos meses ou projeção); c) Relação atual dos bens da empresa com respectivos valores (imóveis, veículos, máquinas equipamentos etc); d) Saldo atual das contas bancárias e contas de investimentos bens da empresa; e) Relação de dívidas da empresa (empréstimos, financiamentos, fornecedores, processos judiciais de execução e ou trabalhistas); f) Percentual de tarifa sobre vendas em cartão de crédito e débito; g) Regime tributário da empresa; h) Metodologia e forma de apuração tributária da empresa (percentual incidente sobre as vendas e ou serviços prestados bem como sobre o lucro real ou presumido, ou ainda alíquota vigente do Simples Nacional). i) Total dos investimentos realizados pela empresa (máquinas, equipamentos, móveis, veículos, além do capital de giro integralizado); d) Custo médio de aquisição dos produtos vendidos;

ETAPA 03 – APURAÇÃO DE VALOR DA EMPRESA

Realizar reunião final para explanação das conclusões obtidas, bem como encorajar ou desencorajar o empresário a negociar a empresa, avaliar a proposta recebida pelo cliente ou sugerir o preço de venda da empresa ou parte da empresa, conforme demanda. A partir da apuração do valor obtido no fluxo de caixa futuro a valor presente e apuração do patrimônio líquido da empresa obter o “valor real” da empresa, e assim discutir com o cliente se o valor obtido contempla suas aspirações bem como compará-lo com a proposta obtida, e ou ainda sugerir uma margem superior para propor um valor de venda da empresa e ou das quotas do empresário.

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